sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

[NEWS] JYJ vence a batalha jurídica





SEUL: O trio de K-Pop JYJ está a um passo mais perto de seu objetivo de livrar-se de um contrato de 13 anos com ex-empregador, gigante do entretenimento SM Entertainment, após uma vitória judicial na quinta-feira, informou mídia coreana.
SM Entertainment já tinha apresentado uma reclamação contra uma decisão judicial anterior, que considerou o contrato entre a empresa e JYJ desleais e ordenou SM Entertainment pare de interferir nas atividades do JYJ.
A empresa alegou que era ilegal para os tribunais para impedir a SM Entertainment de perseguir os seus interesses, como previsto no contrato de exclusividade entre a empresa e os membros do JYJ:  Hero JaeJoong, Micky Yoochun e Xiah Junsu (todos ex-membros do menino SM Entertainment banda Tong Vfang Xien Qi).
No entanto, os tribunais coreanos rejeitaram a objeção da
SM Entertainmente e confirmou a sua decisão em outubro de 2009 que o trio está livre para ir sobre suas atividades sem ter que pagar qualquer indenização a SM Entertainment já que o contrato entre eles foi injusto.
Os tribunais coreanos assinalaram que a duração do contrato de 13 anos e as cláusulas que penalizadas dos artistas que queriam sair do contrato, "não poderia ser justificada pelo risco do investimento realizado pela empresa" para a assinatura dos artistas.
O juiz também indeferiu o pedido da SM Entertainment para suspender contrato JYJ com seus atuais empregadores CJES Entretenimento, explicando que o pedido foi apresentado num momento em que a ordem judicial para a SM Entertainment para deixar JYJ sozinho ainda estava em vigor, que fez o pedido inválido.
Após a vitória do tribunal, o presidente da CJES Entretenimento, Baek Ju Chang, declarou que ele estava muito feliz e que o JYJ vai "deixar de ser atormentado por denúncias de contratos ilegal" e agradeceu aos fãs por seu apoio JYJ.
O membro do JYJ Xiah Junsu também twittou que estava muito agradecido aos fãs para "não deixar andar" e dando JYJ a força para continuar.
Um porta-voz da SM Entertainment disse à imprensa coreana, que a empresa ainda está trabalhando para provar que o seu contrato com JYJ é válido e que "a batalha legal entre SM e JYJ ainda não acabou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário